sábado, junho 25, 2005

Aniversário do Engenheiro e Festa S. João

Pois é o nosso eterno "carrasco", e grande fundador fez 20 anos de vida no passado dia 22 junho. Esta data foi registada com um jantar na sede, e com uma vinhaça do melhor... Pena que nem todos possam ter cantado os parabens ao aniversariante!! lol

O dia 23 foi assinalado com uma grande festa... Já é tradição na Rambóia, os membros sairem à rua e festejarem até às tantas... e este ano não foi excepção.
Começamos pelas 20h a assar umas belas sardinhas na varanda com carvão do melhor... acompanhadas de umas deliciosas tiras de porco com muito, mas muito sal!!! não faltou o pimento verde, a salada de tomate, a broa de milho... e o mais importante... a vinhaça do "Ti Zé", um belo vinho branco datado de 1785. A música pimba não faltou... ou seja, foi uma farra...
É de destacar um fenómeno que ocorreu nessa noite... assistimos a um grande rambóiano, que bebeu nada mais nada menos que uma garrafa de vinho verde xeia a penalty! uma marca que vai ficar registada...
A festa continuou para a praia de Matosinhos...

Mais uma grande festa rambóiana...
Gostávamos de agradecer especialmente a três pessoas, pelo trabalho exemplar que tiveram nesse dia. Ao rambóio Filipe Isep, e aos mais recentes pretendentes: ao grande Bessa e ao grande DJ
Obrigado malta!

Ppl agora vêm as férias... mas já há por aí uns rumores de um acampamento lá pa Setembro, e de um Leitão da Bairrada... Vamos aguardar por noticias!

quarta-feira, junho 22, 2005

Obiiiiiiiiiiiiiikweeeeluuuuuuuuuuu

Quem nunca deu por si a fazer zapping televisivo e a deparar-se sempre com anuncios? Pois é, ainda hoje, praticava essa desporto dos dedos, quando dei por mim a analisar os anúncios feitos em Portugal, ou pelo menos vistos somente cá, e aqueles realizados extra-fronteiras.

É verdade que me lembro de ver anuncios portugueses muito foleiros, comparados com aqueles super-anuncios internacionais da Nike, Adidas, Coca-Cola, TV-7dias, Fraldas DoDot, entre outros. Mas também não deixa de ser verdade que ultimamente temos visto grandes produções Portuguesas ao nível dos anúncios, chamo atenção para: os da Olá, Sapo-Adsl, PT-Comunicações, entre outros. De facto, parece ter emergido em Portugal um nova onda de anúnicos apelativos/cómicos quanto baste, capazes de discutir posições no World Contest Advertising (concurso internacional de publicidade).

Quem acha que não, é porque ainda não viu o Obikwelu a perder contra uma Idosa de seus 80's.
Simplesmente de concepção genial!
Esperemos brevemente um home-made sketch feito pela malta da Rambóia.
Até lá..

Saudações Rambóianas.

segunda-feira, junho 13, 2005

A 250 km/h.... :)



Argumentação de um francês que foi apanhado a 250 Km/h numa estrada onde o limite era de 70.

Sr. Dr. Juiz,

Confirmo que vi na estrada a marca 70 em números negros inscritos num círculo vermelho, sem qualquer informação de unidades.
Ora como sabe, a Lei de 4 de Julho de 1837 torna obrigatório em França o Sistema Métrico, e o Decreto 65-501 de 3 de Maio de 1961, modificado de acordo com as directivas europeias, define, COMO UNIDADE DE BASE LEGAL, as unidades do Sistema Internacional, SI. Poderá confirmar tudo isso no site do Governo.

Ora, no Sistema SI, a unidade de comprimento é o "Metro", e a unidade de tempo é o "Segundo". Torna-se portanto evidente que a unidade de Velocidade é o "Metro por Segundo". Não me passaria pela cabeça que o Ministério aplicasse uma unidade diferente. Assim sendo, os 70 Metros por Segundo correspondem exactamente a 252 Km/h.

Ora a Polícia afirma que me cronometrou a 250 Km/h o que eu não contesto. Circulava portanto 2 Km/h abaixo do limite permitido.
Esperando a aceitação dos meus argumentos, de Va. Exa. ....


E esta, hein?

Já lá vai...

Hello caros leitores.
Reparei, inocentemente (ou não), que ainda não foi comentado nada acerca da nossa "mui grandiosa" Queima2005. É verdade já lá vai ao tempo.
Pode-se dizer que foi em grande! Pelo menos, na minha opinião foi das melhores destes últimos 3 anos. Musicalmente houve de tudo, bebedeiramente também e Rambóiadamente não ficámos atrás.
De referir que o jantar correu bem (mesmo sem estar toda a gente). Parabéns para o Canário que ao nível da organização não falhou.
Quanto ao Cortejo, essa grande "festarola", correu normalmente (face aos outros anos), sem grandes sobressaltos.
De resto, foi tudo normal.
Bons Exames, Boas Frequências, Boas Notas e Boas...Férias!